faixa teste3.png

a escola

A Escola São Gregório atua há mais de 25 anos na área. Possui duas unidades e atende crianças de 01 ano a 09 anos de idade.

Em um ambiente acolhedor, seguro e estimulante nossos alunos têm a oportunidade de se desenvolver, se socializar e brincar, pois, o nosso objetivo é o desenvolvimento integral da criança estimulando o gosto pelo aprendizado.

A Escola busca seus objetivos educacionais com a vontade de fazer com que todas as histórias de seus educandos sejam escritas com alegria, sonhos, desenvolvimento pessoal, sociocultural e profissional!

Somente a pedagogia efetiva pode conectar o ser humano que se insere no contexto escolar à aprendizagem integral com igualdade e equidade.

A missão da Escola São Gregório não é só oferecer um ensino coerente e afetivo, mas, acima de tudo, promover uma rede de ensino colaborativo, amistoso em que as diferenças sejam trampolins para a formação de uma sociedade justa, baseada nos princípios de igualdade.

aqui o educar e o cuidar estão interligados.

unidades

Educação Infantil (1 a 3 anos)

Oferecemos um ambiente seguro, afetivo e tranquilo para desenvolver potencialidades físicas e intelectuais dos bebês. As atividades de estimulação ocorrem durante a rotina do dia, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso. O berçário São Gregório Baby tem como características principais a proximidade, o carinho e a proteção.

O bebê deve ser enxergado como uma pessoa com interesses e necessidades próprias, para que possa crescer feliz e alcançar seu máximo potencial.

Educação Infantil e Fundamental (3 a 9 anos)

Para nós, a criança é vista como um ser com direitos individuais, necessidades e cuidados específicos, portadora e construtora de sua cultura. Na primeira infância, fase da Educação Infantil, o brincar e o cuidar permeiam todas as ações do educador. A brincadeira é a linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com o mundo. É no ato de brincar que a criança aprende, desenvolve a criatividade e são elaboradas e experimentadas situações de descoberta das relações humanas, de conhecimentos do mundo social e natural, da leitura e da escrita.

“Desenvolvimento além da sala de aula"

extracurriculares

Material didático

EDUCAÇÃO INFANTIL

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Um material que potencializa o entusiasmo em aprender.

O Material da Educação Infantil, completamente alinhado à proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), está preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar o seu entusiasmo em aprender. Fundamentado na Pedagogia Afetiva, conta com práticas inspiradas na proposta fônica de alfabetização, além de trabalhar contos clássicos, tornando os primeiros passos infantis no contexto escolar mais prazerosos e seguros.

Uma fase em que se estabelece a efetiva relação com o conhecimento

O material dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental é pautado na valorização das relações humanas e também está totalmente alinhado aos direcionamentos da BNCC. Com ele, a Escola trabalha com os sentimentos das crianças e apresentam também o novo, sempre baseado no conhecimento adquirido, promovendo qualidade científica, cognitiva, social e afetiva no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

FAIXA.jpg

matrícula 100% online

diario escola.jpg
logo_vermelho-roxo-amarelo_transparente_4x-1-300x1292.png

Aplicativo e Agenda Online

A Escola utiliza a agenda totalmente online em sua rotina escolar através do aplicativo Diário Escola, possibilitando maior aproximação e unificação da comunicação escola e família.

Programa Bilíngue

O objetivo do curso é desenvolver as habilidades: compreender e falar de forma natural e divertida, através de atividades que despertem o interesse do aluno, sem interferir na alfabetização da escola regular.

creche-segura.jpg

Escola Segura

Nós da Escola São Gregório e a consultoria da Creche Segura, preparamos juntos um Protocolo de Saúde, acompanhamento e prevenção para cuidados dos nossos alunos.

happy-code.jpg

Aulas de Tecnologia

A metodologia de ensino é baseada no desenvolvimento de habilidades do século 21, trabalhando disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os novos desafios da era digital.

logo_Prancheta-1-copia-MENOR.png

Educação Financeira

A FORME – Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira nas escolas de ensino básico no Brasil. Para atingir essa missão, a FORME atualmente dispõe de uma rede formada por educadores financeiros em todo o Brasil que compartilham da missão de disseminar a educação financeira.